COMPLIANCE TRABALHISTA PROMOVE A REDUÇÃO DE DESPESAS EMPRESARIAIS

Compliance Trabalhista promove a redução de despesas empresariais, pois vai muito além de simplesmente reduzir ações trabalhistas e multas no eSocial.

Dessa forma quando o empresário entende o real sentido do Compliance Trabalhista sua empresa assimila uma nova filosofia de vida.

Assim esta nova filosofia lhe garante sobrevivência duradoura no mercado e superioridade frente a concorrência.

Como assim? (você pode estar se perguntando neste exato momento).

Aproveita e confere Compliance Trabalhista ou Programa de Integridade meu primeiro post.

Em seguida, Compliance Trabalhista é confiança empresarial, para que você consiga entender o que vamos explicar agora.

No post desta semana, vamos esclarecer como o Compliance Trabalhista promove a redução de despesas empresariais.

Ainda mais demonstrar de que modo o Empresário consegue sobreviver, sem desperdício de recursos financeiros e se tornar um forte concorrente.

AS 8 VANTAGENS DO COMPLIANCE TRABALHISTA

O Programa de Compliance Trabalhista quando aplicado corretamente é uma ferramenta de gestão empresarial que impacta positivamente no rendimento das empresas.

Assim sendo as 8 vantagens do Compliance Trabalhista refletem exatamente onde e como o Empresário tem ganhos financeiros.

  1. Auxilia as empresas a resolverem erros e executar corretamente as exigências legais trabalhistas, previdenciária e com a fiscalização do eSocial;
  2. Consequentemente evita perdas financeiras desnecessárias, com multas administrativas, autuações, e paralisações por órgãos fiscalizadores, pagamento de tributos errado, e por fim, ainda acabam ou diminuem as reclamatórias trabalhistas;
  3. Atração e retenção de clientes, fornecedores, parceiros, investidores, e principalmente bons funcionários reduzindo despesas com acertos rescisórios frequentes;
  4.  Torna a empresa mais competitiva nos processos licitatórios e nas disputas por investimentos, contratos e financiamentos.
  5. Evita problemas de relacionamento entre os funcionários, e ainda previne o assédio moral, assédio sexual, preconceitos, discriminação, condutas antissindicais, corrupção, lavagem de dinheiro.
  6. Identificar e combate fraudes internas nas empresas, que consequentemente diminuem perdas financeiras;
  7. Assim constroem e evita danos a boa reputação da empresa.

Portanto, que ao reduzir despesas e economizar recursos financeiros o Empresário torna-se mais forte e competitivo contra as surpresas, que por vezes acomete o mundo dos negócios.

Especialistas em Compliance, principalmente os especialistas em Compliance de Empresas que já tiveram problemas afirmam que uma boa governança empresarial deve prezar pela Ética nos negócios.

A oitava vantagem? A oitava vantagem será apresentada mais adiante.

Ao final confiram a matéria da Folha de São Paulo intitulado: “Programas antifraudes só funcionam se houver ética, dizem especialistas”.

Enfim, o segredo para o Compliance trabalhista promover a redução das despesas empresariais é a implantação de um Programa de Compliance robusto e efetivo.

Para saber mais a respeito do Compliance Trabalhista e Previdenciário baixe o e-book.

MAIS COMPETITIVO COMO? NÃO ENTENDI!

O Compliance Trabalhista torna as empresas mais competitivas porque gera a confiança e segurança necessárias para as negociações e fechamento de contratos.

Por conseguinte, os Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas, Goiás, a cidade de Sergipe e Distrito Federal já perceberam esta segurança e confiança.

Assim promoveram uma verdadeira inovação na legislação para a contratação com Administração Pública.

De modo que, estes Estados passaram a exigir a implantação de programas de Compliance no âmbito das empresas que celebram contrato, consórcio, convênio, concessão ou parceria público-privada com a Administração Estadual.

Então a exigência de implantação do Programa de Compliance trabalhista se dá por cláusula obrigatória para firmar contratos com a Administração Pública, e previsão de multa pesada por descumprimento.

Assim, tanto a Administração Pública como o mercado de modo geral preza pela Ética como condição de fechamento de contratos.

A tendência para esta inovação legislativa é nacional, e mais cedo ou mais tarde, os demais Estados estarão promovendo suas respectivas inovações na Legislação das licitações.

Enfim, competitivo será aquele que tiver implantado em sua empresa um robusto e efetivo Programa de Compliance trabalhista. Esta empresa sairá na frente dos concorrentes.

CONCLUSÃO

Em suma disseminar uma política de ética empresarial na sua empresa faz com que o empresário sobreviva na selva do mundo dos negócios de modo mais competitivo.

Assim também com a vantagem de redução das despesas empresariais. De modo, que o Compliance Trabalhista é a solução.

Em síntese a implantação de um Programa de Compliance Trabalhista não é exclusividade das grandes empresas e multinacionais.

Portanto, as microempresas, pequenas e médias empresas, dos diversos ramos como comercio, indústria e serviços, não só podem como devem se preparar para as inovações legislativas que irão exigir o Compliance Trabalhista.

Dessa forma se antecipar na implantação do Compliance em sua empresa também constitui em mais uma vantagem que promove a redução das despesas empresariais.

Por fim, não são só 8 as vantagens do Compliance Trabalhista. O que você está esperando para ser mais competitivo e sobreviver com qualidade no mundo dos negócios?

Bem como o que você está esperando para promover a redução das despesas empresariais na sua empresa?

Caso esteja precisando de ajuda consulte um profissional de sua confiança.

Curta este post, compartilha com os amigos, acompanhe no Instagram @alinefonsecaadvocacia, se  inscreva aqui no Blog e receba novos conteúdos semanalmente.

Deixe uma resposta